19 de Agosto de 2007… Recomeçou a Bwin Liga. Depois de ano e meio para esquecer, Manuel Cajuda conseguiu encaminhar uma equipa triste para a gloriosa subida.
Com a subida, o Vitória de Guimarães regressou a casa e estreou-se, perante mais de 16000 espectadores, frente ao Vitoria de Setúbal.
Com o mesmo onze que defrontou o Trofense, com as excepções de Sereno (lesionado) (rendido por Luciano Amaral) e Geromel (castigado) (rendido por Radanovic), o Vitória entrou bem na partida, pois logo à passagem do 5º minuto Fajardo inaugurou o marcador com um remate potente, na sequência de um pontapé de canto. A partir deste momento, o clube sadino tomou conta do jogo, mas mesmo assim o Vitoria voltou a introduzir a bola na baliza do Setubal, mas Pedro Proença anulou prontamente, devido a alegado derrube de um atacante vimaranense sobre o guarda-redes sadino. Este lance deixa muitas duvidas, pois nao parece ter existido qualquer infracção. Sensivelmente 10 minutos depois, o Setubal conseguiu o empate através de Matheus. A equipa vitoriana nunca mais se encontrou e o jogo foi quase por inteiro disputado a meio campo, com demasiados passes errados, demasiadas perdas de bola e pouco tempo útil de jogo. A partir das substituições do clube do berço, (Ghilas por Carlitos; Flávio por Desmarets; Luciano por Targino), os jogadores do Setúbal insistiam em teatralizar e ganharam uns bons 5 minutos por cada jogador que se deitava no chão. Adalto é um exemplo da falta de profissionalismo do adversário. Nos últimos dez minutos de jogo, os jogadores da casa jogaram mais com o coração do que com a cabeça, mas conseguiram por momentos dar esperanças à excelente moldura humana presente no Afonso Henriques. A última ocasião de golo surgiu já ao cair do pano, com uma arrancada pelo flanco direito de Carlitos a cruzar para a finalização de Miljan, que com um remate de pé direito atirou à trave da baliza de Eduardo. O jogo terminou logo de seguida após o apito final de Pedro Proença. É de realçar a má exibição da equipa de arbitragem, que em todo o jogo revelou desigualdade de critérios. Já é uma situação recorrente em jogos do nosso clube. Não se pode continuar a tolerar a presença destes indivíduos.
Empate com sabor a derrota!!!
Publicada por blog para os verdadeiros amantes do Vitoria Sport Clube à(s) domingo, agosto 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
O Vitória Grande Sempre tem a partir de hoje um novo passatempo, denominado Liga VGS e que consiste na aposta dos resultados do VSC jornada a jornada.
Podem ler o regulamento aqui e publicarem já o vosso palpite para o Benfica - Vitória!
O prémio é um equipamento oficial do Vitória!
Participem!
Saudações vitorianas
Enviar um comentário